Pesca e Mordomia - Agência especializada em pesca esportiva

Pesca e Mordomia - Agência especializada em pesca esportiva

Pescaria de Março a Novembro

O pesca no Pantanal norte ou sul inicia sua atividades de pesca de 01 de Março até 02 de novembro. Conheça os principais peixeis desse período e dicas sobre essa temporada

Por Admin Sistemas GT dia em Novidades e Pescaria

Pescaria de Março a Novembro
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O Pantanal inicia suas atividades de pesca do dia 01 de Março até 02 de Novembro. Neste período a melhor opção de pesca é o Pacu, que pode ser pescado de duas maneiras: de "batida", nas margens do rio, com vara de bambu e isca de coquinho (tucum - fruta regional), de jenipapo ou de bolinho, mistura de farinha de mandioca, farinha de trigo e ksuco sabor de frutas; ou ainda, com vara e molinete em poços profundos com isca de caranguejo.Chama-se a atenção que para esta pesca é necessário um anzol próprio para o Pacu.

Tem-se também a opção da pesca de peixes de fundo de couro e de escamas: o Jaú, o Pintado, a Cachara (o Surubim), o Dourado, o Barbado e vários outros tipos de peixes. É a chamada pesca de rodada (o barco fica solto, descendo a correnteza dos canais) e como iscas, são usados tuviras, mussum e iscas brancas. Neste período é muito apreciada a pesca do Dourado: com iscas artificiais e ou tuviras, e iscas brancas, chega-se aos corixos, onde o Dourado fica, na boca da vazante, a espera de peixes menores (lambari, sauá, sardinha, etc) que saem do mato e ao encontrar a vazante são atacados pelo.

Deixe seu comentário aqui:

(11) 9 9345-9090
(11) 9 9345-9090
renato@pescaemordomia.com.br
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!